segunda-feira, 21 de setembro de 2009

De hoje a SETE!

Digamos que hoje é segunda-feira (e é mesmo!), e eu quero dizer que na próxima segunda-feira eu vou, digamos, para o shopping.
Então eu diria: "De hoje a SETE irei para o shopping". Correto?
Bem, muita gente discorda de mim e falaria a expressão "De hoje a OITO irei para o shopping". Não entendo o porquê!

Deixa eu explicar minha tese:

Se hoje é segunda-feira, e amanhã é terça, eu deveria dizer:
"De hoje a UM" (terça-feira)
Correto? Então vamos simulando o restante dos dias até chegar na próxima segunda-feira:
"De hoje a DOIS" (quarta-feira)
"De hoje a TRÊS" (quinta-feira)
"De hoje a QUATRO" (sexta-feira)
"De hoje a CINCO" (sábado-feira)
"De hoje a SEIS" (domingo-feira)
"De hoje a SETE" (segunda-feira)

Concordam?

Então, se eu usasse a expressão "De hoje a OITO" em relação à próxima segunda-feira, eu teria que usar "De hoje a DOIS" em relação ao dia seguinte (terça-feira nesse meu exemplo). O que isso siginifica? Que de hoje para amanhã existem DOIS dias? Não, ninguém me convence. E fica aí o espaço aberto para comentários, para alguém tentar me convencer que estou errado (ou que eu estou pirando).

Até a próxima. E Deus os abençoe!

4 comentários:

Diegonaive disse...

3jkla34ljk4a3jlk4a3ljk43
tem razão.

Krystine Carneiro disse...

eu seeempre pensei isso também!
é como se contassem com o hoje, sei lá. oO

Line Carneiro disse...

Isso é como chamar fogão de fugão, você sabe que não faz sentido, mas continua dizendo.
Brincadeira lindão... pode continuar falando fugão, butão e sabunete que vou continuar amando você.

Gêiza Maria disse...

Olha, sei que o post tá super antigo e tal, mas eu estava procurando no tio Google alguma explicação satisfatória para essa expressão quando encontrei seu blog e não poderia deixar de dizer que concordo com você totalmente. Sempre achei maluquice essa expressão. Vez em quando eu digo mesmo, "De hoje a sete" mas na maioria das vezes que eu escuto alguem dizer "de hoje a oito" fico um tempão repetindo pra mim mesma "Que expressão mais sem sentido!". Tomara que alguém da mídia se manifeste para lançar o "De hoje a sete" que nem fizeram com o "Risco de vida" que virou "Risco de morte" graças a TV.

Abraço!